O Arduino UNO é a melhor placa para começar com eletrônica e codificação.
Se esta é sua primeira experiência mexendo na plataforma, o UNO é a prancha mais robusta com a qual você pode começar a jogar.
A UNO é a placa mais usada e documentada de toda a família Arduino.
Arduino Uno é uma placa microcontrolada baseada no ATmega328P.
Possui 14 pinos de entrada / saída digital (dos quais 6 podem ser usados como saídas PWM), 6 entradas analógicas, um ressonador de cerâmica de 16 MHz (CSTCE16M0V53-R0), uma conexão USB, um conector de alimentação, um conector ICSP e um botão de reinicialização.
Ele contém tudo o que é necessário para dar suporte ao microcontrolador; simplesmente conecte-o a um computador com um cabo USB ou ligue-o com um adaptador AC-DC ou bateria para começar.
Você pode mexer no seu Uno sem se preocupar muito em fazer algo errado; na pior das hipóteses, você pode substituir o chip por alguns dólares e começar de novo.
"Uno" significa um em italiano e foi escolhido para marcar o lançamento do Arduino Software (IDE) 1.0.
A placa Uno e a versão 1.0 do Arduino Software (IDE) eram as versões de referência do Arduino, agora evoluídas para versões mais recentes.
A placa Uno é a primeira de uma série de placas Arduino USB e o modelo de referência para a plataforma Arduino; para obter uma lista extensa de placas atuais, antigas ou desatualizadas, consulte o índice de placas do Arduino.
Compartilhe: