Detalhes do Produto
Módulo Joystick Shield Para Arduíno
Escudo de Joystick Funduino V1.A
O escudo Arduino fornece console de jogo e funcionalidade de controle robótico.
DESCRIÇÃO
Escudo compatível com Uno que permite criar um console de jogo ou controlador robótico.
O Pacote Inclui:
Escudo de Joystick Funduino V1.A
PRINCIPAIS RECURSOS DO PROTETOR FUNDUINO JOYSTICK:
Joystick de 2 eixos
4 botões grandes
2 botões pequenos
Interface Bluetooth / Serial
Interface I2C
interface nRF24L01
Interface LCD Nokia 5110
Conector de interface
Chave liga / desliga para alternar entre 3,3 e 5V
Poder:
A blindagem tem uma chave deslizante que permite selecionar se você está usando uma placa de 5 V como um Arduino Uno ou um MCU de 3,3 V como o Arduino Due.
Certifique-se de configurá-lo para a voltagem correta para a placa que você está usando.
Joystick de 2 eixos:
O potenciômetro do eixo X do joystick está conectado a A0.
O potenciômetro do eixo Y está conectado a A1 . As entradas analógicas em um microcontrolador leem valores em uma faixa de 0 a 1023 (para entradas ADC típicas de 10 bits).
Os controles do eixo X e do eixo Y devem mostrar cerca de 512 (ponto médio) quando o controle está em repouso.
Conforme o joystick é movido, um ou ambos os controles registram valores mais altos ou mais baixos dependendo de como o controle está sendo movido.
O joystick também possui um botão 'K' que é ativado pressionando o joystick para baixo. Este botão está conectado ao D8 .
Botões:
Há um total de 6 botões na placa (não incluindo o do joystick) rotulados como AF.
Os 4 botões grandes são normalmente usados para cima / baixo / esquerda / direita ou funções semelhantes.
Os dois botões menores são normalmente usados para funções menos comumente usadas, como 'selecionar' ou 'iniciar', uma vez que são menos acessíveis / menos propensos a serem pressionados acidentalmente.
Todos os botões têm resistores pull-up e puxam para o terra quando pressionados.
Botão A - conecta-se ao D2
Botão B - conecta-se ao D3
Botão C - conecta-se ao D4
Botão D - conecta-se ao D5
Botão E - conecta-se ao D6
Botão F - conecta-se ao D7
Conector Bluetooth:
As linhas RX / TX são trazidas para um conector fêmea de 4 pinos separado junto com 3,3 V e aterramento.
Isso pode ser usado para conectar um dispositivo Bluetooth de 3,3 V de 4 pinos ou um dispositivo serial TTL.
Conector I2C:
As linhas I2C SDA e SCL são trazidas para um conector macho de 4 pinos separado junto com 5V e aterramento.
Isso é um acréscimo à localização normal A4 / A5 dessas linhas.
Isso permite a fácil conexão de dispositivos I2C.
Conector nRF24L01:
Este conector permite que um módulo transceptor RF nRF24L01 seja conectado.
2 x 4 Cabeçalho Feminino
GND - Terra.
VCC - 3,3V
CE - conecta-se ao D9
CSN - conecta-se ao D10
SCK - conecta-se ao D13
MOSI - conecta-se ao D11
MISO - conecta-se ao D12
IRQ - Sem Conexão
Conector LCD Nokia 5110:
Este conector fêmea foi projetado para montar o LCD Nokia 5110 que foi originalmente projetado para telefones Nokia e fornece uma matriz de 48 × 84 pixels.
Esta interface ocupa os mesmos pinos D9-D13 que o nRF24L01, então você não pode usar os dois ao mesmo tempo.
Conector de interface:
Este conector macho amarelo de duas fileiras fornece outro ponto de acesso a todos os botões, potenciômetros do joystick, 3,3 V, 5 V e Terra. A pinagem deste conector está rotulada na placa à esquerda do conector.
Aqui está um link externo para um esquema da montagem que pode ser útil.
NOSSOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO:
Eles são muito convenientes para adicionar facilmente o controle de jogo ou o tipo de funcionalidade de controle robótico manual a um projeto sem ter que se preocupar em montar coisas.
O programa abaixo verifica o status dos botões e do joystick a cada segundo e imprime os resultados na janela Serial Monitor.
Programa de exemplo de escudo de joystick Funduino
/ * Exemplo de escudo de joystick Funduino
Este programa simplesmente captura todas as entradas dos botões e
joystick do
Escudo do Joystick Funduino a cada segundo e os exibe na janela Serial Monitor. Os pinos do Arduino abaixo são definidos pelo escudo e não podem ser alterados.
* /
int const UP_BTN = 2 ;
int const DOWN_BTN = 4 ;
int const LEFT_BTN = 5 ;
int const RIGHT_BTN = 3 ;
int const E_BTN = 6 ;
int const F_BTN = 7;
int const JOYSTICK_BTN = 8 ;
int const JOYSTICK_AXIS_X = A0 ;
int const JOYSTICK_AXIS_Y = A1 ;
int botões [ ] = { UP_BTN , DOWN_BTN , LEFT_BTN , RIGHT_BTN , E_BTN , F_BTN , JOYSTICK_BTN } ;
// ====================================================== ===================================
// Inicialização
// ====================================================== ===================================
void setup ( ) {
// Definir todos os pinos de botão como entradas com resistores pullup internos habilitados.
para ( int i ; i < 7 ; i ++ ) pinMode ( botões [ i ] , INPUT_PULLUP ) ;
Serial . começar ( 9600 ) ;
}
// ======================================================= ====================================
// Principal
// ====================================================== ===================================
void loop ( ) {
// Verifique cada entrada de botão e imprima o status para o Monitor Serial
Série da janela . imprimir ( "UP =" ) , Serial . imprimir ( digitalRead ( UP_BTN ) ) ;
Serial . imprimir ( "\ tDOWN =" ) , Serial . imprimir ( digitalRead ( DOWN_BTN ) ) ;
Serial .imprimir ( "\ tLEFT =" ) , Serial . imprimir ( digitalRead ( LEFT_BTN ) ) ;
Serial . imprimir ( "\ tRIGHT =" ) , Serial . imprimir ( digitalRead ( RIGHT_BTN ) ) ;
Serial . imprimir ( "\ tE =" ) , Serial . imprimir ( digitalRead ( E_BTN ) ) ;
Serial . impressão( "\ tF =" ) , Serial . imprimir ( digitalRead ( F_BTN ) ) ;
Serial . imprimir ( "\ tJOYSTICK BTN =" ) , Serial . imprimir ( digitalRead ( JOYSTICK_BTN ) ) ;
// Imprime os valores completos do joystick X / Y (0-1023)
Serial . imprimir ( "\ tX =" ) , Serial . imprimir ( analogRead ( JOYSTICK_AXIS_X ) ) ;
Serial . imprimir ( "\ tY =" ) , Serial . println ( analogRead ( JOYSTICK_AXIS_Y ) ) ;
atraso ( 1000 ) ;
}
ANTES DE SEREM ENVIADOS, ESTES MÓDULOS SÃO:
Inspecionado
Funcionalidade básica testada
Reembalado em saco ESD reutilizável de alta qualidade para armazenamento seguro
Notas:
As cores dos botões podem variar de acordo com a imagem.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Dimensões da placa (PCB) 87 x 53 mm (3,4 x 2,05 ″)
Para mais informações, entre em contato.
Compartilhe: